Voltar para a página inicial
 
 
 













 
Usuário (conectado):
-
Acesso:
Origem:

Sair da intranet

Denúncias
 
 
MUDANÇA DE HORARIO NO ATENDIMENTO AOS SOROPOSITIVOS
0 comentários
Postado Por: Afranio de Paula Padilha - Cuiabá - Oeste 2
Data: 26/04/2012 19:43:59
 

Fórum ONGs AIDS do Estado de Mato Grosso

Cuiabá, 25 de abril de 2012 Oficio Nº 010/fórum2012.

Para: Secretário de Saúde de Mato Grosso
MD: Sr Vander Fernandes
Assunto: Mudança de horário no Cermac- Urgente
Prezado Senhor,
O Fórum de ONGs AIDS do Estado de Mato Grosso vem através deste reivindicar junto a esta Secretária de Saúde a revogação na mudança de horário no serviço de referencia às DST/HIV/AIDS, das 13 às 19h, para horário normal instalado no Centro Estadual de Referência de Media e Alta Complexidade CERMAC conforme o decreto nº 1.103 publicado no Diário Oficial Eletrônica do dia 23 de março de 2012. Este serviço tem atendimento diferenciado para coleta de material e consultas às pessoas que vivem com HIV/AIDS (PVHA) tanto de Cuiabá, como do interior do estado de Mato Grosso.
Os exames de sangue de monitoramento de CD4 e CD8 e Carga viral não há necessidade de um período prolongado de jejum, mas devendo observar com certo limite, no entanto, com a mudança de horário comprometerá profundamente nos resultados dos exames deste material afetando a manutenção e adesão ao tratamento dos pacientes de AIDS do MT.
Considerando que o tratamento de AIDS com o coquetel antiaids, os antirretrovirais (ARV), medicamentos com efeitos colaterais fortíssimos implicando alterações no organismo do soropositivo e no cotidiano de todos os soropositivos, que já é um agravante para a adequada adesão ratificamos a necessidade de continuidade no atendimento 7h às 17h.
O Fórum de ONGs AIDS do Estado de Mato Grosso, é uma entidade de articulação política das diversas organizações não governamentais e Redes que trabalham na implementação das politicas públicas de HIV/AIDS, na perspectiva dos direitos humanos, assistência das Pessoas que vivem com HIV/AIDS, dentre outras questões relacionadas a este público.
Contamos com a atenção urgente neste processo,
Atenciosamente,
_____________________________________
Fórum de ONGs AIDS Estado de Mato Grosso
Kátia Damascena da Silva –presidente (ONG Corações Amigos)
Nerimárcia Alves – vice -presidente (ONG LIBLES/MT)
 
 
Comentários:
 
 

Ver emails. Ir para o Portal.