Webmail

 


Últimas Notícias

Suposto desvio de dinheiro no combate ao HIV
16/03 10:07
 

12/03/2010 - 15h20

Um suposto desvio de dinheiro na área da saúde e, mais especificamente, no combate ao HIV/aids, foi tema de discussão na manhã desta sexta-feira, 12 de março, durante reunião ordinária do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo. Convidado pela entidade, o coordenador da Comissão de Orçamento do Conselho Estadual de Saúde, Estevão Scaglione, foi explicar aos ativistas sobre essa suposta irregularidade, informada recentemente pela revista Carta Capital.

De acordo com a revista, recursos financeiros que deveriam ser aplicados nessas áreas estariam sendo utilizados para fazer desvio fiscal nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal (saiba mais).

“Até o momento não recebemos nem tivemos acesso ao relatório da auditoria. Na internet ele também não está disponível”, disse Scaglione. “Vou defender que a Comissão de Orçamento não aprove nenhuma conta da Secretaria de Saúde até que esse relatório seja disponibilizado.” A decisão é uma forma de pressão para ter acesso ao documento.

“A gente fica nesse jogo, sem informações oficias, e não sabe quem tem razão. Precisamos unir esforços para ter um controle financeiro mais objetivo”, disse.

Scaglione avaliou as auditorias, de forma geral, como ‘genéricas’. “Falta uma análise mais detalhada. Não adianta verificar o quanto foi gasto em determinado investimento, mas como esse dinheiro foi utilizado e se ele foi bem aplicado.”

Leia mais:http://www.agenciaaids.com.br/noticias-resultado.asp?Codigo=14301

Autor: Agência de Notícias da Aids
  

 

 

 

 

 

Imprimir

 

 
    
 

Pastoral de DST/AIDS - CNBB® - Todos os direitos reservados - Simples.NET