Webmail

 


Últimas Notícias

XV Seminário de Prevenção ao HIV
22/11 21:01
 

"Promover a Prevenção, Garantindo o Cuidado", foi o tema do XV Seminário de Prevenção ao HIV, promovido pela Pastoral da AIDS na cidade do Rio de Janeiro no período de 20 à 22 de Outubro de 2017.
O evento ocorreu no CEFEC-Centro de Formação e Espiritualidade Cabriniana - Rua Conde de Bonfim, 1305 - Tijuca. Com a participação de vários Agentes do Brasil e convidados, os assuntos abordados deram ênfase ao serviço do "Cuidar", desde a avaliação da Estratégia 90-90-90 proferida pelo Ministério da Saúde aos avanços e limites das estratégias de trabalho para o SUS.
O diálogo dos participantes, com as apresentações dos painéis do acompanhamento as pessoas que vivem com HIV mostraram como é possível fazer o enfrentamento da epidemia por meio das campanhas de prevenção e incentivo do cuidado.
Os momentos de espiritualidade também visaram a força que o agente da Pastoral precisa para continuar no serviço.
Nós últimos momentos do evento os agentes puderam debater nos grupos de trabalho quais as possibilidades de intensificar e o que é possível inovar no trabalho da pastoral nos aspectos da prevenção e do cuidado.
Por fim, a aprovação do documento oficial do evento, Denominado "Carta do Rio de Janeiro" que dá ênfase com as sugestões dos agentes sobre a prevenção na perspectiva do fortalecimento do SUS. Os agentes e convidados tiveram o prazer de compartilhar o que a Pastoral da Aids tanto vincula em todo seu trabalho: O acolhimento, a informação e o compromisso social.


Acesse a Carta do Rio de Janeiro 2017: https://drive.google.com/open?id=1mpDACK-2DmAF8az9eqFaD7RpUKVP_A-Z

Autor: Equipe de Comunicação
  

Foto Oficial
 


 

 

 

 

Imprimir

 

 
    
 

Pastoral de DST/AIDS - CNBB® - Todos os direitos reservados - Simples.NET